quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL

Apesar da grande quantidade de informações sobre alimentos e dietas, as pessoas continuam enxergando a comida como grande inimiga. A nutrição comportamental tem como objetivo mudar essa relação, fazendo com que as pessoas sintam prazer (e não culpa) em comer.
Esse método considera os aspectos emocionais, fisiológicos e sociais da alimentação. A mudança do comportamento alimentar proposta pelo método envolve estratégias de aconselhamento nutricional, técnicas do comer intuitivo, terapia cognitivo-comportamental, entrevista motivacional e táticas para comer com atenção plena.
Como o foco principal da nutrição comportamental é resgatar o prazer em comer, tornando a relação com o alimento mais saudável, a perda de peso não é tão imediata como acontece com algumas dietas. No entanto, isso está longe de significar que ela seja inexistente.
Procure um profissional nutricionista, ele poderá fazer uma grande diferença no seu comportamento alimentar. 

Por: Katiuscia Medeiros

2 comentários:

  1. A boa intenção se perde quando as restrições descambam para o radicalismo. Isso não é defesa da saúde. É terrorismo nutricional. Essa é definição da engenheira agrônoma e nutricionista Sophie Deram, doutora em endocrinologia pela Universidade de São Paulo (USP). Francesa e naturalizada brasileira, Sophie vive e pesquisa no Brasil há 15 anos. “Há um mal-estar geral e globalizado em relação à alimentação”, diz ela. “Ninguém sabe mais o que comer. Precisamos salvar nossos filhos do excesso de restrições que acabou com o prazer da comida.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem explanado.
      Foquemos sempre na reeducação e propostas conscientes e motivadoras de incentivar o consumo correto, focando no que faz bem para o indivíduo.
      Obrigada por participar!!
      Beijão.

      Excluir

Já planejou o seu ano? Já elaborou seus planos, metas e estabeleceu o foco necessário para começar a desenvolver aquele sonho, seja na ...