segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

MARKETING E NUTRIÇÃO


Oi Gente,
Hoje vamos falar de Marketing e Nutrição!
O profissional Nutricionista é formado para ser generalista e o mercado está ai, aberto para os
desbravadores e audaciosos que não tem medo de arregaçar as mangas e cair no mercado competitivo
e desafiador.
Ao sair da faculdade vem uma gama de desafios e incertezas, dá um frio na espinha em assumir tamanha responsabilidade diante dos novos desafios, mas tenha a certeza. Tenha Foco e saiba que você consegue!!!
Hoje contei com a minha aluna, parceira Samira Mendes para compor esse assunto e para trazer 3 dicas para os desafiadores, porém, totalmente possíveis dentro do ramo Marketing na Nutrição.
Você poderá exercer várias funções nesse ramo, mas separamos os mais simples, porém, não pouco importante. 
E uma observação deverá ser feita quando você pensa que você mesmo é o seu cartão de visita, uma boa aparência, uma boa lista de Network são importantes, mas apresentar determinado pontos específicos do que se tem que falar é fundamental.

CONTEÚDO NUTRICIONAL 

Como falar de Nutrição?
Conhecer, dominar e estudar o conteúdo a ser apresentado, desmembrado, descrito com linguagem totalmente voltado ao seu público.
A nutrição é caracterizada pelos processos sequenciais do organismo, desde a ingestão do alimento, digestão e absorção dos nutrientes, que são responsáveis por produzir toda energia necessária para manutenção das funções vitais do organismo.
Os nutrientes obtidos através da alimentação são substâncias essenciais para o funcionamento do corpo, formação, crescimento dos tecidos e funcionamento dos órgãos. Uma nutrição correta e equilibrada pode melhorar o rendimento físico, diminuir o stress, melhorar o humor e controlar o peso. Fundamental para o correto desenvolvimento de crianças e adolescentes, além de conservar a saúde. 
As necessidades nutricionais variam de acordo com cada fase da vida, ou seja, as necessidades nutricionais na infância, terá uma demanda diferente da fase adulta e idosa, por exemplo. Por isso, é fundamental ressaltar a importância de um acompanhamento nutricional. O nutricionista é o profissional indicado para este acompanhamento nutricional. O nutricionista é o profissional capacitado para realizar o diagnóstico nutricional e elaborar um plano alimentar que atenda às necessidades de cada pessoa no individual, nas diferentes fases da vida. Este profissional da saúde atua na educação alimentar, auxiliando no conhecimento sobre o que se deve comer e a importância dos alimentos, respeitando seus hábitos alimentares e seu estilo de vida.
Você poderá ministrar palestras em empresas, escolas e academias passando seu conhecimento. Também participar de fórum, faculdades, seminários e congresso. É uma boa alternativa de se manter atualizado e está constantemente em contato com pessoas da área.

MARKETING NUTRICIONAL


O principal meio de promover o Marketing Nutricional é a publicidade, apresentadas principalmente nos rótulos e embalagens dos produtos.
Quem trabalhar em empresa poderá ver a criatividade rolar solta quando o assunto é Marketing. A atratividade da embalagem e as descrições da mesma. O conteúdo (claro!) é o que ganha o cliente, mas uma embalagem atrativa com cores e letras chamativas, tendo a finalidade de atração do consumidor faz a diferença.
É estritamente importante conhecer o rótulo dos alimentos, assim como os seus componentes. E no mundo atual, temos várias pessoas com necessidades específicas, devido a várias patologias, como os celíacos e os diabéticos. 
Trabalhar com esse público também é uma grande alternativa, basta inovar e e trazer diversidades no modo de apresentar esse conteúdo. As empresas estão esperando alternativas muito bacana em relação a como tornar mais fácil para o consumidor uma melhor compreensão dos rótulos de embalagens.

FIDELIZE SEUS CLIENTES
"Eu me apresento. Eu sou o meu comercial."


Não basta ter um belo consultório/escritório. É preciso fidelidade do cliente para ter um bom resultado final, seja no atendimento clínico, seja em uma consultoria.
Quando o profissional é bom, o cliente volta!!! Isso é uma verdade. Mas como fazer isso de forma prática e efetiva?
Existem ferramentas que auxiliam muito a demanda de atendimentos e pacientes no dia a dia em um atendimento, como Software, um bom feedback e a atenção ao seu cliente.
O que o cliente busca é bom atendimento e um excelente resultado!!! Esse é o pulo do gato.
Retornos incorporados as consultas, pontualidade, dicas de alimentação no dia a dia, prestação de consultoria após o atendimento durante a semana (diário fotográfico ajuda muito!), parcerias com lojas e serviços de nutrição. Prazo é prazo, não esqueça e cumprir é fundamental. Respeite os prazos e o tempo do seu cliente. Forneça um serviço diferente e necessário para cada individualidade dos seus clientes. Crie um portifólio de serviços, mostre como você trabalha e faça a diferença. 
Faça a diferença na vida do seu cliente e naquilo que ele precisa, mostre que seu profissionalismo e sua ajuda é importante para ele conseguir o êxito naquilo que ele precisa.

Vamos a vários ramos de atuação do nutricionista que poderá ser exercido o Marketing na nutrição, contribuindo assim para um diferencial na profissão.

Capacitação de pessoal e profissionais

Cardápio diferenciado para crianças

Alimentação infantil

Consultoria em supermercado para seus clientes

Parcerias com empresas para divulgar seus produtos

Desenvolvimento de novos produtos

Cardápio personalizado para Festas

Comida Fit

Consultoria em cardápio de Restaurantes

Home Care


Então, gostaram das dicas.
Nos dias atuais precisamos ser totalmente diferenciados dentro da gama de profissionais no mercado.
Faça o diferente. Faça acontecer.
Você também consegue.

Fica a dica de Hoje.

Por: Katiuscia Medeiros
Participação: Samira Mendes






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