quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

O DESAFIO EM SER NUTRICIONISTA

Oi Gente!!!

Se vocês olharem na descrição Quem Sou Eu, verão que sou nutricionista e exerço a profissão de docente no curso de nutrição. São anos no mercado como docente e uma das perguntas que mais escuto é:

Me formei em Nutrição e agora??

Opps!! Então, para tudo.
Pense um pouco e se analise.
Sou profissional nutricionista.
Sou realizada? Exerço minha profissão com amor?
Estou no mercado atuando? O que eu faço dentro da minha profissão, me deixa feliz?
É importante deixar bem claro a seguinte pergunta:
O QUE EU POSSO FAZER NA MINHA PROFISSÃO PARA QUE ESTEJA FELIZ ATUANDO?
Fez sua reflexão?!

Bom, pense comigo. Você sai da faculdade achando que não sabe de nada e que não tem conhecimento suficiente para abraçar um emprego de cara.
Mas não é bem por ai, você sabe sim do conteúdo, até teve as prática nos estágios que ajudam muito, mas  quando você abraça o desafio para começar a exercer a profissão, da um frio na barriga, o medo impera, mas é bom te lembrar que, você pode sim, enfrentar  esse desafio.
Eu sei bem o que é isso porque já passei por essa situação, também fui aluna.
E quando você exerce sua profissão sem estímulo, sem motivação, a frustração também acontece.

Uma coisa é certa.
Você não pode ficar ali, parada no tempo e no espaço.
Você pensa: Preciso me capacitar, o mercado é competitivo.
Mas já se perguntou: O que posso fazer de diferente?

Estabeleça uma POSTURA PROFISSIONAL,
Procure determinar o seu FOCO com DETERMINAÇÃO.
Estabeleça seus OBJETIVOS e não esqueça de elaborar um PLANO DE NEGÓCIOS.
Sim gente, um plano de negócios, seja em que área você atue, para por em prática e alcançar RESULTADOS.

Trace METAS e as coloque em PRÁTICA.

Você sempre precisará ficar se atualizando, é o mais recomendado.
Mas, a diferença está em acumular conteúdo e não saber como implementá-lo na prática ou executar para alcançar o RECONHECIMENTO.

Você precisa de resultados na sua carreira.
Seu cliente precisa de resultado no serviço em que ele te busca, seja para perder peso ou para melhorar seu quadro de saúde.
A empresa que você trabalha cobra resultado de você constantemente.

Então, está esperando o que para planejar sua carreira?
Metas sem planos de execução não passa de sonhos.

Eu tenho certeza que dentro de você existe um grande empreendedor e você pode começar agora.
Quem empreende faz diferença no mercado.

É acreditar em você.
Ou você faz diferente ou você copia o que todo mundo faz.

Segue meu instagram:@masterclassemnutricao
Venha participar conosco da nossa sala de estudos em Nutrição.
Em breve teremos novidades.

Beijo grande a todos!!!

Por: Katiuscia Medeiros











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já planejou o seu ano? Já elaborou seus planos, metas e estabeleceu o foco necessário para começar a desenvolver aquele sonho, seja na ...